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Pilates

Pilates

Como tinha asma, raquitismo e sofria com a febre reumática, o alemão Joseph Pilates, que estudou biologia, fisiologia e medicina tradicional chinesa, desenvolveu o método na prisão onde esteve preso durante a primeira guerra mundial na Inglaterra. Após a guerra, ele se mudou para os Estados Unidos e abriu o primeiro estúdio de Pilates em Nova Iorque, próximo aos teatros da Broadway, onde dançarinos e atores, procuravam força muscular, melhorar a postura e reabilitação quando se machucavam. A partir da década de 1960, o método atravessou fronteiras e a prática se popularizou.

O QUE É PILATES

Conjunto de exercícios que visam o total e completo controle das conexões entre corpo e mente, promovendo maior consciência corporal e aumentando a flexibilidade. O método, através de exercícios eficientes e sem impacto, pode ser realizado no solo ou em equipamentos exclusivos e visam melhorar a saúde e a força física do praticante.

BENEFÍCIOS DO PILATES

Com mais de 500 tipos de exercícios que podem ser praticados nas mais variadas intensidades, acessível a qualquer pessoa por respeitar suas capacidades e as necessidades. O Pilates pode proporcionar os seguintes benefícios:

  • Ajuda no controle do peso;
  • Ajuda no tratamento de diversas patologias;
  • Alívio de tensões;
  • Alonga o corpo todo;
  • Aumenta a autoestima;
  • Aumenta a coordenação e o equilíbrio;
  • Aumento do tônus muscular;
  • Complementa treino esportivo;
  • Elimina as toxinas do corpo;
  • Evolução da marcha e corrida;
  • Expande a consciência corporal;
  • Incremento da flexibilidade;
  • Maior mobilidade articular;
  • Mais prazer na relação sexual;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Melhora da postura;
  • Previne e recupera lesões;
  • Reduz o estresse.

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