fbpx
Agende sua consulta agora

HÁBITOS QUE DEVEM SER MANTIDOS AO SAIRMOS DO ISOLAMENTO

Compartilhe este conteúdo

Gradativamente o isolamento social está terminando e alguns hábitos tendem a ser mantidos após a pandemia. O simples ato de lavar as mãos, por exemplo, mesmo imprescindíveis, porém esquecido por muitos, teve sua importância restaurada e hoje se tornou uma grande aliado na prevenção da contaminação por muitos vírus e bactérias que põe em risco a saúde.

É perceptível que os profissionais estão ávidos para voltar às atividades. No entanto, precisamos estar cientes que manter hábitos saudáveis e responsáveis se faz necessário. É fato que a saúde e o bem-estar de todos são o mais importante, mas não podemos deixar que o receio ou o pânico façam parte de nossa rotina e tornem-se um obstáculo. Portanto, para que possa estar e se sentir mais seguro, atente para alguns hábitos que devem ser mantidos ou inseridos em seu dia-a-dia.

HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS E DOS ALIMENTOS

HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS

Lavar as mãos com água e sabão e ter sempre consigo o álcool em gel sempre que sair à rua para também higienizá-las passa a ser uma regra. A atitude é uma grande aliada para evitar a contaminação por vírus, bactérias e fungos.

HIGIENIZAÇÃO DAS COMPRAS

Se desejamos evitar a contaminação dos alimentos por bactérias e vírus transferidos em seu manuseio ou trazidos pelo ar, precisamos também tornar um hábito a higienização das embalagens quando chegarmos das compras.

HIGIENIZAÇÃO DE FRUTAS E VERDURAS

Não podemos esquecer de deixar as frutas e legumes (com casca) e verduras de molho em uma bacia com 1 litro de água com uma 1 colher de bicarbonato de sódio ou de água sanitária, por cerca de 15 minutos. Essa é uma recomendação básica de higiene! 

HÁBITOS QUE AUXILIAM NA PREVENÇÃO

AO SAIR DE CASA

Como o vírus do covid-19 ainda está circulando, o uso de máscara é uma medida essencial para a proteção. Temos que ter prudência neste momento! A necessidade de nos proteger e proteger aos outros se faz necessária, principalmente se estiver com tosse ou algum outro sintoma de gripe… Enfim, todos devem usar a máscara! E isso se faz imprescindível para pessoas que façam parte do grupo de risco que, se realmente não puder manter o isolamento.

NO TRABALHO

O álcool em gel deve estar presente, preferencialmente em todos os ambientes, para constante higienização. Usar a máscara. Distanciamento de um a dois metros de um funcionário para outro.

AO CUMPRIMENTAR

Não podemos apertar as mãos, dar beijinhos ou abraços. No momento, um aceno, inclinar de cabeça, bater cotovelos ou pés serão atitudes suficientes e responsáveis.

NO ELEVADOR

Evitar usar elevadores cheios e após apertar os botões higienizar as mãos com álcool em gel.

A VOLTA PARA O LAR

Deixar sapatos ou sandálias em local preparado para os mesmos e calçar o que já estiver reservado para usar dentro de casa. Tomar banho e pôr as roupas para lavar.

EM CASA

Manter janelas abertas para que o ar possa circular, higienização constante da maçaneta e porta de entrada, como também de banheiros e cozinha.

 SAÚDE FÍSICA E MENTAL

Foi constatado que o covid-19 se apresenta com mais gravidade em pessoas com a saúde mais debilitada, ou seja, com a imunidade baixa. Isso pode ser visto através de um hemograma completo, todavia, não sendo possível fazer o exame, temos que saber nos alimentar de forma a melhorar nossas defesas, beber no mínimo dois litros de água no dia e fazer exercícios físicos.

Além de cuidar do corpo, temos que manter os hábitos adotados para aliviar a ansiedade. Lidar com os próprios pensamentos e sentimentos e saber controlar os impulsos são atitudes fundamentais para uma mente mais saudável. Portanto, a meditação, boa alimentação, assistir series, ler bons livros, ou seja, se tudo isso faz bem, se ajuda a relaxar e distrair a mente, vale a pena manter!

5 CHÁS QUE FORTALECEM SUA IMUNIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=KSyqcgQ5MY4

 ALIMENTOS QUE AUMENTAM A IMUNIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=f0hm5VeFjCQ

https://runnersworld.com.br/alimentos-que-aumentam-a-imunidade/



Deixe uma resposta