fbpx
Agende sua consulta agora

CAMPANHA: MÁSCARA SOLIDÁRIA SOLUMEDI

Compartilhe este conteúdo

Como estar indiferente diante das dificuldades de tantas famílias que sofrem de forma mais incisiva os impactos econômicos da pandemia? É fato que uma parcela da população teve que se adaptar e recorrer a ajustes para que o necessário não falte em suas residências enquanto a instabilidade rege o momento e a incerteza supõe o futuro. No entanto, é observando os efeitos devastadores que o vírus está causando no mercado de trabalho que percebemos o outro lado da face cruel dessa pandemia, pois já está faltando alimento em muitos lares brasileiros.

Sendo a saúde e o bem-estar do cidadão a válvula propulsora da família SOLUMEDI, a questão não podia ser ignorada e o amparo negado, pois em se tratando de fome o socorro deve ser imediato. Diante do fato, algumas unidades se mobilizaram e convocaram a todos para participar da campanha #MÁSCARA SOLIDÁRIA SOLUMEDI, onde aquele que doa alimentos ou agasalhos recebem uma máscara de tecido.

Para melhor expor a campanha, convidamos quatro franqueadas para nos narrar como é promover uma ação onde a solidariedade e a empatia traduzem todo contexto.

DENISE GIMENEZ

SOLUMEDI CAMPO MOURÃO

O QUE LHE MOTIVOU A CRIAR A CAMPANHA? –  O momento que vivíamos no início da PANDEMIA, a população precisava proteger uns aos outros, e quanto mais cedo conseguíssemos poder sai de casa com um pouco mais de segurança seria melhor, até mesmo pra atividades necessárias como ir ao mercado, banco e poder trabalhar. Então pensamos, temos que participar de alguma forma, além de arrecadar os alimentos distribuímos muitas máscaras.

COMO SE VÊ DIANTE DE TODA SITUAÇÃO QUE A PANDEMIA PROVOCA? – Ainda impotente, pois como pessoa tento cumprir o máximo do protocolo de segurança e distanciamento, mas ainda faltam muitas ações do Estado e da Sociedade como um todo para conseguirmos passar por isso com maior rapidez e menos mortes. Como empresária, me sinto insegura muitas vezes ao perceber que o mercado ainda vai permanecer instável por algum tempo, não sabemos o quanto.

O QUE ACHA DE CAMPANHAS DO GÊNERO? PARTICIPARIA DE OUTRAS? – Acho importantíssima a população, os empresários a sociedade indiscriminadamente participem e contribuam pra que unidos possamos passar por isso. Participaria com a maior dedicação de outras campanhas.

“A cada boa ação que você pratica, é uma luz que você ascende em torno dos próprios passos.” Chico Xavier

ELAINE ANDREASSA

SOLUMEDI CAMPO LARGO E FAZENDA RIO GRANDE

“O fato de poder ajudar a quem precisa, para mim, é gratificante! Gosto muito, e posso afirmar que essa não será a última campanha que vou participar. Sempre participei e vou continuar! Hoje, lamentavelmente quase ninguém se abraça ou segura a mão do outro, mas isso não nos impede de ser solidário… Além de estar sempre disposta a auxiliar, posso dizer que tenho a melhor equipe. Pessoas generosas que sempre se disponibilizam e contribuem para amenizar as necessidades do próximo.”

“As boas ações elevam o espírito e predispõem-no a praticar outras.” – Jean-Jacques Rousseau

ANDREA COLNAGHI BARRIOS

SOLUMEDI BALNEÁRIO CAMBORIÚ, ITAJAÍ E NAVEGANTES – SC

O QUE TE MOTIVOU A PARTICIPAR DA CAMPANHA? – Ajudar sempre fez parte da minha vida, faz bem para a gente levar um pouquinho de conforto pra quem precisa… a campanha fez com que, duplamente pudéssemos ajudar a população carente com agasalhos e com a troca das máscaras pela doação, contribuímos com a campanha nacional do uso obrigatório das mesmas. As campanhas sempre são válidas, proporcionam ajuda mútua, trazem bons resultados!! Nas próximas, podem sempre contar comigo!

COMO SE VÊ DIANTE DE TODA SITUAÇÃO QUE A PANDEMIA PROVOCA? –  Acredito que como a maioria da população, insegura com tanta informação, tentando conciliar a segurança física de todos que estão a minha volta com a financeira, pra manter as unidades em atividade, seguindo em frente com todos os cuidados possíveis e com a certeza que tudo vai dar certo e que ficaremos bem!

O QUE SENTE DIANTE DA REALIDADE ATUAL? – Acredito que nada acontece por acaso, que devemos sempre tirar o melhor proveito de tudo. Estamos vivendo um momento onde as coisas estão mudando de uma hora pra outra, temos que nos adaptar a cada dia, nos reinventar… Então, só nos cabe aceitar e achar a melhor maneira de lidar com o momento atual, até que voltemos a ter autonomia sobre nossas vidas.

“Tenha sempre bons pensamentos, porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras.  Tenha boas palavras, porque as suas palavras se transformam em suas ações. Tenha boas ações, porque as suas ações se transformam em seus hábitos. Tenha bons hábitos, porque os seus hábitos se transformam em seus valores. Tenha bons valores, porque os seus valores se transformam no seu próprio destino.” – Mahatma Gandhi

DANIELA PASSOS

SOLUMEDI ITAPEMA

“O maior motivo dessa nossa participação na campanha foi para minimizar os impactos da COVID-19 em grupos de maior vulnerabilidade social. Em nossa campanha foram doadas 50 cestas básicas para famílias que eu mesma escolhi e não nosso município. Acredito que podemos fazer a diferença, tanto no lado social como oferecer nossa prestação de serviços com agilidade e qualidade das consultas e exames. Sempre estamos procurando formas de ajudar os outros em nossa rotina e acredito que campanhas como essa, facilita muito o acesso de pessoas que gostariam de contribuir também”

Não há como negar que a campanha #MÁSCARA SOLIDÁRIA SOLUMEDI é um exemplo de solidariedade e cidadania. Os exemplos das franqueadas nos mostra que tudo, muitas vezes, depende de atitude e empatia. A SOLUMEDI parabeniza a todos(as) pela iniciativa e belo gesto!!!



Deixe uma resposta