Quando o Mike se fez Grande!

Quando o Mike se fez Grande!

Helio Charles, mais conhecido como Big Mike, é um desportista que encontrou no esporte, além de uma aptidão, uma razão de vida. Com a garra e determinação de todo aquele que nasceu para autossuperação, em sua adolescência foi vice-campeão brasileiro de judô e há quatro (4) anos, começou a praticar futebol americano e jiu-jitsu, com o único objetivo de competir.

Um dos pilares de toda união é o companheirismo, Big Mike e Kátia Oliveira, sua esposa, compartilham da mesma paixão pelo esporte e faziam parte de um mesmo time de futebol americano, ele como atleta e ela como Head Coach. Cúmplices de um amor que vivificava a relação e ajudava a vencer os desafios do dia-a-dia, extasiaram-se ao descobrir que teriam um filho, no entanto, a alegria que os acompanhou durante nove meses, se fez em dor ao ter que dizer adeus a um bebê com apenas 28 dias de nascido.

“Como seguir em frente se não existia mais chão? Nosso mundo a partir daquele momento desmoronou!” O triste acontecimento principiou para o casal uma fase de angustia, questionamentos, melancolia, ganho de peso. “Perdemos a vontade de viver! Não tínhamos ânimo para nada, paramos até de praticar esporte”.

No peito o peso da tristeza e na alma o vazio, a morte, em uma passagem de guarda e montada sobre Big Mike ultrapassava os três segundos e o fazia vencido no tatame da vida. Mas, qual o metal que reveste um campeão? Qual seu tempo de reação e razão para não se deixar vencer?… Como a luta só está perdida quando desistimos de nós e daqueles que amamos… “Tive que ser forte para ajudar Kátia, mesmo estando tão triste quanto ela.”

Como há respostas que não nos são permitidas no agora e como o tempo não espera por ninguém, Big Mike teve que reagir e foi por intermédio de duas incentivadoras, Vera Gimenez e Tânia Gimenez, que ele conheceu Tatiane Gimenez e a SOLUMEDI. Não foi só a tocante história do homem que veio em busca de patrocino que fez a empresaria acreditar no potencial do atleta, mas o fato dele estar determinado a autossuperação e saber-se destinado a vitórias.

Já com o patrocínio da SOLUMEDI, a volta aos treinos e restabelecimento da forma física para os campeonatos, resultaram em 17 medalhas:

 

  • 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu de 2019 – medalha de ouro na categoria e absoluto (2 medalhas)
  • 3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu de 2019 – medalha de ouro na categoria e bronze no absoluto (2medalhas)
  • 4ª Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu de 2019 – medalha de ouro na categoria e absoluto (2 medalhas)
  • 5ª Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu de 2019 – medalha de ouro na categoria e absoluto (2 medalhas)
  • 6ª Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu de 2019 – medalha de ouro na categoria e absoluto (2 medalhas)
  • Nomeado como o Campeão do Ano do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu ganhando duas medalhas de ouro por honra e mérito, onde só o primeiro do ranking ganha esse prêmio.
  • Campeonato Internacional Master IBJJF Jiu-Jitsu Championshipmedalha de ouro na categoria e prata no absoluto (2 medalhas)
  • São Paulo Internacional Open IBJJFJiu-Jitsu Championshipmedalha de ouro na categoria (1medalha)
  • Curitiba Spring Internacional Open IBJJFJiu-Jitsu Championshipmedalha de ouro na categoria e prata no absoluto(2 medalhas)
  • Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu 2020 CBJJ medalha de ouro na categoria e prata no absoluto (2 medalhas)

 

“Hoje agradeço a minha esposa, meus professores de treino e em especial a SOLUMEDI por ter acreditado no meu potencial. Quero ir além, meu sonho/objetivo é ser um atleta reconhecido mundialmente no jiu-jitsu, o esporte que eu aprendi a amar.”

A força e garra desse campeão o farão atravessar qualquer fronteira e certamente o levarão a mais conquistais. Além de orgulho Big Mike se faz exemplo e os tatames da vida reverenciaram a sua história e nós, seus fãs, unidos a sua amada esposa Kátia Oliveira, gritaremos em uma só voz “Vai Big! Big! Big! Big!!”

 

Parabéns BIG MIKE!!

A SOLUMEDI tem orgulho de você, CAMPEÃO.