A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DE MANTER O EQUILÍBRIO EMOCIONAL

A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DE MANTER O EQUILÍBRIO EMOCIONAL

O momento difícil que estamos passando, nos leva ao estresse e a necessidade urgente de buscar meios de manter o corpo e, principalmente, a mente em equilíbrio. Eis o grande desafio! A ansiedade, o isolamento, quarentena, despesas, preocupação com o pós pandemia, afazeres do lar, barulho das crianças. Todo ser humano necessita daquele instante de silêncio, da calmaria, de ouvir a própria respiração e mergulhar no vazio de uma mente em paz, com menos fluxo de pensamentos.

Precisamos nos desligar do estresse diário! Das notícias ruins que podem trazer pensamentos negativos que abalam o emocional. Para isso, dar uma pausa no turbilhão de pensamentos que muitas vezes parece ter vontade própria é extremamente importante para evitar o esgotamento e outros problemas mais graves. Ter aqueles minutos para si, fazer exercícios ou meditar não é perda de tempo e sim um investimento em saúde, bem-estar e, também, em produtividade. Para isso, temos algumas sugestões para que possa aliviar a ansiedade e o estresse e, quem sabe, para encontrar a paz interior que tanto necessitamos.

 

AFASTE DE SUA MENTE PENSAMENTOS NEGATIVOS

É importante manter a distanciar do que lhe desperta pensamentos negativos para manter a mente sã. Trocar o foco! Faça exercícios, ioga, cuide de plantas, brinque com seus filhos ou pets.

 

COMO SUPERAR PENSAMENTOS NEGATIVOS

https://www.youtube.com/watch?v=v8NohTUW-fE

 

COMO ELIMINAR PENSAMENTOS NEGATIVOS

https://www.youtube.com/watch?v=dWlvQ4Z_qvU

 

 

CONECTE-SE COM SUA RESPIRAÇÃO

Faça exercícios de respiração para vencer seu estresse e ansiedade! Essa prática, além de ajudar a manter longe da mente as preocupações, oxigenam o cérebro e promove o relaxamento. Existe o exercício 4-2-6 que é bastante simples e consiste em inspirar o ar por 4 segundos, segurá-lo durante 2 e expirar por 6. Inicialmente faça por apenas um minuto e, posteriormente, após uma semana, vá aumentando progressivamente até 3 minutos.

 

TREINO RESPIRATÓRIO PARA PÂNICO E ANSIEDADE

https://www.youtube.com/watch?v=W7FMDCoOLEc

 

EXERCÍCIOS PARA FORTALECER O PULMÃO

https://www.youtube.com/watch?v=CEfBBZoJ9Rg

 

 

MEDITAÇÃO

A meditação é uma prática que promove o equilíbrio e o bem-estar. Inicialmente, cinco á dez minutos por dia e, se possível e achar necessário, aumentar progressivamente para quinze ou vinte minutos. No entanto, se seus pensamentos e atenção forem desviados, simplesmente busque retomar a meditação que com a prática, muito provavelmente, isso não mais acontecerá.

 

MEDITAÇÃO PARA INICIANTES

https://www.youtube.com/watch?v=zfy24tsbuI4

 

MEDITAÇÃO PARA ANSIEDADE

https://www.youtube.com/watch?v=Iub-qQmNSYU

 

 

MENTALIZAÇÕES POSITIVAS

Vá para um lugar tranqüilo, onde não seja interrompido, sente-se ou deite-se de forma a relaxar. Feche os olhos e visualize mentalmente e em detalhes tudo que deseja que aconteça em sua vida ou como deseja se sentir diante do fato. A prática lhe proporcionará a vivencia das sensações e isso proporcionará mais relaxamento.

 

MEDITAÇÃO 5 MINUTOS PARA TRANSFORMAR E ACALMAR O SEU DIA

https://www.youtube.com/watch?v=oHjeGRqoS3E

 

AFIRMAÇÕES POSITIVAS

https://www.youtube.com/watch?v=02rBhBj0WAg

 

 

 

YOGA

A yoga é uma prática que ajuda a trazer a nossa consciência para a respiração. Ela não só beneficia a mente, como também o corpo através de seus movimentos. Seus benefícios incluem relaxamento, consciência corporal, autoconhecimento, melhora do condicionamento físico, auxílio no controle da pressão arterial, entre outros.

 

YOGA PARA QUEM NUNCA PRATICOU

https://www.youtube.com/watch?v=OuCvUDVoX3M

 

YOGA PARA QUEM NUNCA PRATICOU 2

https://www.youtube.com/watch?v=cClJ0waA8e0